• siga o )feminal( no twitter
  • comunidade )feminal( no facebook
  • comunidade )feminal( no orkut

Porto Alegre integra a coordenação do Fórum Nacional de Gestoras Municipais de Políticas para as Mulheres

29 de abril de 2010

Aconteceu na segunda-feira, dia 26 de abril, a 57ª Reunião Geral da FNP – Frente Nacional de Prefeitos, na cidade de Florianópolis, em Santa Catarina, com a pauta principal de proposição da criação do Fórum Nacional das Gestoras Municipais de Políticas para as Mulheres.

Cerca de 50 gestoras municipais de políticas para mulheres de todo o país se reuniram com intenção de criar um espaço de auto-organização entre as gestoras.

A reunião contou com a presença da Ministra Nilcéa Freire, segundo ela a “formação do Fórum é crucial para o desenvolvimento das políticas públicas para mulheres. É neste espaço que sempre quisemos estar. Foi preciso uma mulher assumir a coordenação do Fórum para que então se colocasse isto na pauta de prioridades.”

No segundo dia do evento as gestoras reuniram-se em torno da criação do Fórum Nacional de Gestoras Municipais de Políticas para Mulheres. “É importante para a Cidade de Porto Alegre fazer parte dessa coordenação através da coordenadora do Gabinete de Políticas Públicas para as Mulheres – GPPM/GP” afirma Ângela Cristina Kravczyk.