• siga o )feminal( no twitter
  • comunidade )feminal( no facebook
  • comunidade )feminal( no orkut

Primeira mulher assume o Rotary

6 de março de 2010

Alice Polacchini é a primeira mulher eleita governadora do Rotary Club Internacional, Distrito 4680. Ela assumirá em julho e comandará a organização na gestão 2010/2011. Ela participou em San Diego, Estados Unidos, do curso de treinamento para o cargo. Ao todo, estiveram presentes 500 governadores eleitos de 165 países.
Alice destaca a importância do posto e de ser a primeira mulher no Estado a comandar o Rotary. Ela ainda se comprometeu a estender a campanha de vacinação e erradicação da poliomielite em todo o mundo. Há cinco países que ainda registram a patologia.
Os rotarianos são sócios de seus respectivos Rotary Clubs, que, por sua vez, são membros do Rotary Interncional. Alice pertence ao Rotary Club Porto Alegre Independência. Um dos projetos desse Club é a prevenção de doenças, especialmente virais. Em 2010, a meta é ampliar as campanhas de orientação à população, para que mais pessoas se previnam e saibam como proceder em caso de detecção da patologia.
Outra meta é adquirir, em parceria com outros órgãos ou entidades, equipamentos de identificação de morte cerebral, já que UTIs no Estado que não têm o aparelho, descumprindo a legislação.